Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT conclui primeira fase de implantação do Projeto de Gestão por Competência

    Com a aprovação de 109 matrizes de competências, durante reunião realizada no último dia 12, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região finalizou a primeira fase de implantação do Projeto de Gestão por Competência, que consiste no mapeamento das funções de natureza gerencial disponíveis na Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre.

    O presidente do TRT14, desembargador Ilson Pequeno, foi quem homologou as matrizes junto aos gestores do Comitê responsável pelo Projeto. "A gestão por competências é um dos objetivos estruturantes da gestão, no sentido de conduzir os colaboradores para atingirem as metas e os objetivos da organização, mediante as suas competências técnicas e comportamentais", reforçou o desembargador.

    De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, Frank Luz, a partir de agora a fase 2 irá trabalhar a avaliação dos servidores que ocupam as funções gerenciais delineadas no projeto. "Até final de setembro concluiremos esta fase", informou.

    Na sequência, está prevista a construção dos Planos Individuais de Capacitação e, na quarta e última fase, a do Programa de Desenvolvimento Gerencial, com previsão de conclusão até setembro deste ano.

    Como parte do Projeto, o TRT14 publicou em 2013 14 editais de seleção e remoção por competências. Em 2014, já foram oito lançados.

    Sobre a Gestão por Competência

    O projeto está alinhado ao Planejamento Estratégico Participativo ¿ PEP 2009/2014, aprovado pelas Resoluções Administrativas n. 086, 116/2009 e 034/2011, tendo como objetivo estratégico: estimular as pessoas para desenvolverem e utilizarem seu pleno potencial em alinhamento com as estratégias da instituição, de forma a capacitar, desenvolver competências, avaliar e gerenciar o desempenho das pessoas, bem como estabelecer critérios objetivos para lotação dos servidores nas unidades.

    A implantação da gestão por competência, além de atender as orientações do Conselho

    Superior da Justiça do Trabalho, é necessidade premente da organização, cujos métodos, sistemas e execução do projeto, permitirão traçar o perfil ideal dos servidores para cada posto de trabalho e identificar as lacunas existentes, servindo de base para a elaboração de um plano de desenvolvimento das competências necessárias para o melhor desempenho profissional e organizacional.

    Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)

    Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

    Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

    • Publicações2753
    • Seguidores630386
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-conclui-primeira-fase-de-implantacao-do-projeto-de-gestao-por-competencia/124123380

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)